sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NATAL - MENSAGEM POR OFELIA MARIA

Natal
Sim, é natal.
E tudo começa novamente....
A correria das compras, o mercado mais lotado, a agitação do comércio, as férias das crianças...
Tudo parece igual.
Os nossos projetos parecem os mesmos, as frases parecem as mesmas, a nossa fala sobre caridade, sobre amar o próximo...
Até nós, não mudamos muita coisa. Talvez um pouco mais cansados, um pouco mais velhos, um pouco mais teimosos e, quem sabe, um pouco mais felizes.
O ano está findando, agradecemos a Jesus pela saúde, o que temos, pelo nosso emprego, pelo pão de cada dia... Agradecemos as bênçãos e tentamos superar as dificuldades e as desagradáveis surpresas que tivemos ao longo do ano.
E a nos prepararmos para o ano novo, cheios de esperanças e confiança, porque somos batalhadores, persistentes, somos fortes de verdade, lutamos a cada dia por um dia melhor, caindo aqui e levantando ali.
E estamos na luta árdua de todos os dias – por nós mesmos, pelos outros e pelo mundo: e juntos passaremos muitos natais, anos prósperos, porque esta fé nos uniu.
Porque nos une, não permitirá que nos afoguemos, muito menos que morramos na beira do rio. E é por esta fé em Deus, no Cristo, nesta espiritualidade maior que mais uma vez festejaremos o nascimento de Jesus em nossa vida, no nosso coração.
E que Ele não só nasça, mas amadureça dentro de nós, que esteja no nosso corpo, na nossa alma, no nosso espírito, que o Seu amor sublime penetre em nossos poros e faça parte das nossas células e que aprendamos a ser melhor que ontem, forte no hoje e confiante no amanhã.
Ofelia Maria 



Nenhum comentário:

Postar um comentário