domingo, 1 de maio de 2011

ESPIRITUALIDADE NA HISTÓRIA DE CHARLIE ST CLOUD


Um filme interessante e um toque de espiritualidade no enredo: "MORTE E VIDA DE CHARLIE ST CLOUD".
Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual mantinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama..
Charlie, portanto, tem dotes mediúnicos e em dado momento descobre que sua mediunidade lhe cobra tarefas de cooperação fraterna.
Não é um filme espírita por objetivo, contudo, contém elementos que despertam questionamentos -- aos mais leigos, principalmente -- e oportunizam que se busque saber mais. Não é um filme doutrinário que dê respostas, mas é uma trama que suscita dúvidas e perguntas. Muita gente ficará com "grilos na cabeça"; outros procurarão saber se isso e aquilo que viram no filme é real, é possível e etc. Por essa razão, recomendamos a todos que assistam a essa película.

Nenhum comentário:

Postar um comentário