domingo, 17 de julho de 2011

Jornalista americana investiga a mediunidade João de Deus

A Jornalista americana Susan Casey, autora do Best-Seller "A ONDA" ("THE WAVE") fala no consagrado talkshow de Oprah Winfrey sobre a bem repercutida matéria que escreveu na O Magazine, na qual investigou os trabalhos de cura espiritual através do médium brasileiro conhecido como João de Deus.
Além de acompanhar os procedimentos para com os milhares de enfermos que batem à porta de Abadiana, Goiás, Susan relata o que aconteceu pessoalmente com ela após sua visita investigativa.
Sempre buscando a neutralidade -- caráter essencial do jornalismo --, Oprah e Susan debatem em torno das questões espiritualistas ali envolvidas.
Vale a pena acompanhar.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


2 comentários:

  1. Sinal seguro de conexão firme é ele não cobrar nada nem querer crédito pelo que faz, atribuindo tudo a Deus, bem diferentemente de alguns líderes religiosos megalômanos e milionários com ouro debaixo do colchão, que endeusam-se e fazem-se endeusar pela ignorância vulnerável e deslumbrilda.
    >
    > Com absoluta autoridade, Asthar Sheran nos mandou que "Sendo um com o
    > Criador, a cura, seja ela física ou espiritual, se dá unicamente
    > através da Fé e do Merecimento. Não há milagreiros, não há
    > curandeiros ou paranormais que estejam acima desta Lei. A cura quando
    > ocorre independe do agente, dos instrumentos, dos sensitivos e
    > tampouco do lugar, ela só é alcançada se o mal foi expurgado. Os
    > curandeiros exclusivamente são vós mesmos, através da Vossa
    > Vontade com Deus em reverter, corrigir o processo que originou a
    > reação, tudo o mais são paliativos, é preciso que se
    > conscientizem disso".
    >
    > Mas na relatividade geral, o fato, é que curas estão sendo realizadas por esse dedicado e disciplinado médium, qual fazia Chico, por isso mesmo necessariamente não impedidas por nossa administração, entre outros motivos talvez como suporte ferramental à falta da plena atividade da apometria, e para calçar a conscientização de choque cada vez mais intensa em todos os pontos do ainda por saber por muitos, desde principalmente a conveniência da espiritualização às ocorrências ufológicas (aos que podem compreender, é possível seja ele um walk-in extraterrestre, para variar não se podendo saber disso por incapacitação específica na coleta de informações da reportagem).
    >
    > Sabemos que Cristo só curava os que mereciam ou estavam bem próximos disso, aí valendo mais a mostra ao mundo do que as circunstâncias do enfermo, complementáveis adiante.
    >
    > Cada interessado deve consultar seu coração e procurar sentir e avaliar se vale a pena uma tentativa lá, valendo lembrar os que estão na condução de vidas que no caso o na dúvida não é abster-se e sim tentar, porque quem tentar poderá conseguir.
    >
    > Observem, bem, especialmente no vídeo, a densidade dessa reportagem, e a louvável postura do cientificista, reconhecendo a impossibilidade de identificação fenomênica para sua estrutura de conhecimentos, em mais esse toque da paranormalidade ao cientificismo:
    >
    > Visitem
    > http://br.groups.yahoo.com/group/multilistalivre/
    > http://br.groups.yahoo.com/group/silviojbmaia/

    ResponderExcluir
  2. Fique o registro de uma frase sempre dita pelo próprio médium João de Deus e que aqui oportunamente vale ser repetida. Diz sempre aos interessados que não conhecem o seu tão importante trabalho, ou melhor, a sua caridosa obra em benefício daqueles que acorrem a sua Casa: “Quem cura não sou eu e sim Deus”. Frisa sempre esse preceito aos presentes e alerta que o caminho para a cura passa necessariamente pela Fé de cada um e pelo merecimento espiritual daqueles que em sua Casa buscam o conforto espiritual e a superação de seus problemas físicos. Repete sempre que os tratamentos convencionais devem ser continuados e que serão complementados com o não menos importante tratamento espiritual. Renato Lopes Cesar

    ResponderExcluir