terça-feira, 5 de julho de 2011

Novo livro online: "A MANUTENÇÃO DA CASA ESPÍRITA" de Rodrigo Felix da Cruz

Tem novidade na nossa Sala de Leitura, com o lançamento de mais uma obra literária de Rodrigo Felix da Cruz, que, aliás, é colaborador ativo do Portal Luz Espírita, inclusive como um dos monitores do nosso curso online de Espiritismo.
Sua contribuição desta vez -- exclusivamente publicada no formato digital para livre distribuição -- visa opinar sobre um polêmico e recorrente tema: a sustentabilidade econômica de uma instituição que levante a bandeira espírita.

A MANUTENÇÃO DA CASA ESPÍRITA
A MANUTENÇÃO DA CASA ESPÍRITA
Rodrigo Felix da Cruz
A MANUTENÇÃO DA CASA ESPÍRITA faz um exercício reflexão do papel do centro espírita e de como prover sua manutenção. O autor estabelece uma comparação entre a Casa do Caminho, primeiro ajuntamento cristão, a Sociedade Parisiense de Estudos Espírita, primeira Casa Espírita e a atual Casa Espírita. Nessa comparação sugere-se uma Administração democrática e participativa que estabelecerá várias formas de prover a Manutenção da Casa Espírita. Uma delas é o estabelecimento de uma contribuição mensal e voluntária para os membros que tenham condições e envolvimento mais profundo com a causa espírita, bem como a implantação de atividades como bazar, festas e eventos obedecendo aos princípios espíritas cristão onde todos podem contribuir.


Baixe o PDF ou acesse o livro digital diretamente de nossa Sala de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário