quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BLOG - RETROSPECTIVA 2011


Durante o ano 2011 a audiência do nosso Blog Espiritismo em Movimento superou as expectativas com cerca de 100 mil acessos. Entre as postagens de maior repercussão, destacamos estas:

JANEIRO - 2011
O destaque de janeiro foi a postagem contendo os vídeos do filme "CHICO XAVIER", transformado em seriado e exibido na Rede Globo de televisão, do dia 25 ao 28 daquele mês. Veja aqui

E o surto de espiritualidade no cinema teve um capítulo especial com o lançamento do filme "ALÉM DA VIDA" ("HEREAFTER"), dirigido por Clint Eastwood, estrelado por Matt Damon, sobre intercâmbio mediúnico, experiência de quase-morte e o drama da mediunidade desfocada. Veja aqui.



FEVEREIRO - 2011
O debate em torno do tema "transição planetária" começou a se intensificar a partir de fevereiro; livros, documentários e filmes ganharam espaço na mídia. Em uma das edições do Programa Transição, exibido na Rede TV, o palestrante espírita André Luiz Ruiz abordou essa temática, sob o título "2012 - fim dos tempos", conforme nossa postagem. Veja aqui

Encontro online
Aproveitando o ensejo e atendendo a pedidos, a Equipe Luz Espírita promoveu um Encontro Online sobre "transição planetária" no dia 8 de fevereiro, resultando numa série de outras audioconferências para o assunto referido. Veja aqui.

MARÇO - 2011
No mês do Carnaval, nosso blog reproduziu o vídeo de um comentário da jornalista Rachel Sheherazade, levado ao ar pela TV Tambaú, da Paraíba, sobre o que ela pensa ser verdadeiramente a festa carnavalesca. A repercussão foi estrondosa. Veja aqui.


Outra edição especial do programa de audioconferência Encontro Online, dia 15 de março, foi sobre o tema "Quem quer ser um missionário", a respeito do que se pode querer e esperar ao abraçar o trabalho evangélico. O apanhado final da reunião resultou num podcast com igual título. Veja aqui.

ABRIL - 2011
Uma postagem destaca a coleção completa da reedição da Codificação Espírita "Numa linguagem Simplificada" ("O LIVRO DOS ESPÍRITOS", "O LIVRO DOS MÉDIUNS", "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", "O CÉU E O INFERNO" e "A GÊNESE"), adaptação de Louis Neilmoris. O tesouro inestimável deixado por Allan Kardec, agora, reescrito ao alcance popular. Veja aqui.

Chico Xavier - Encarte especail

E como não poderia deixar de ser, nosso blog destacou o aniversário do querido Chico Xavier, no dia 2 de abril. Veja aqui.




MAIO - 2011
Destaque especial para a postagem da gravação do Encontro Online do dia 26 de maio, com o pesquisador espírita Jacob Melo, especialista em Passe e Magnetismo. Veja aqui.
A CAMINHO DA LUZ

Também em maio nosso blog publicou uma novidade do Portal Luz Espírita: o primeiro vídeo da série Bibliossíntese - áudio com a narração da síntese de livros de interesse espírita -, cuja edição de estreia foi "A CAMINHO DA LUZ", de Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier . Veja aqui.



JUNHO - 2011
Aconteceu em 28 de junho, o Encontro Online de maior repercussão de todas as audioconferências já promovidas pela Luz Espírita e foi destaque em nosso blog: encontro com Dra. Anete Guimarães. Veja aqui.

Também em junho, publicamos aqui o que seria uma das postagens mais acessadas do nosso blog: "As revelações de Chico Xavier sobre transição planetária". Veja aqui.

FILMESONLINEGRATIS.NET Depois de Partir
JULHO - 2011
Em junho, este blog trouxe ao conhecimento de todos uma peça cinematográfica muito interessante para o gênero espiritualista: "DEPOIS DE PARTIR" ("AFTEWARDS"), estrelado com John Malkovich tratando da morte, valorização da vida e o contraponto existente entre o materialismo e os valores espirituais. Veja aqui.



Em 10 de julho, nosso blog registrou o início das aulas da primeira turma do curso "FILOSOFIA EM ESPIRITISMO", lançado pela Luz Espírita, sob a monitoria de Julci Severo. Veja mais.

Irradiação FraternaAGOSTO - 2011
Em 29 de agosto, o nosso Blog ressaltou a emocionante estreia do programa de Irradiação Fraterna, coordenado por Julci Severo. Veja aqui.

Em parceria com a Área de Estudos Luz Espírita, o Centro Espírita Irmã Lúcia, de Campos Belos, Goiás, deu abertura oficial dos estudos doutrinários, em 24 de agosto, seguindo a apostila do programa "Espiritismo - Estudo Sistematizado". Veja mais.

SETEMBRO - 2011

Lançamento da "SAGA RECANTO DE IRMÃOS", pela qual, o Espírito César Hanzi, pela psicografia de Wilton Oliver, transmite a todos descrições da Colônia Espiritual e alguns fatos relevantes para nosso conhecimento acerca daquele plano na espiritualidade.  Veja aqui.

Videoaula - "Aprendendo Espiritismo"

Em 5 de setembro,o blog notificou a abertura da Grupo Espirita e Assistencial Maria de Nazaré, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, que também é oficializada como a sede física da Fraternidade Luz Espírita. Veja mais.






OUTUBRO - 2011
Destaque para o aniversário do codificador espírita Allan Kardec, em 3 de outubro.


Por ocasião do jubiloso 150 anos do Auto de Fé de Barcelona, nosso blog faz um registro histórico desse importante episódio para a disseminação do Espiritismo. Ver mais.

NOVEMBRO - 2011
Em novembro, nosso blog atingiu a marca de 100 mil acessos.
Nesse mês, o blog destacou também o seriado americano "A GIFTED MAN" ("um homem dotado"), sobre um fato inusitado ocorrido com um médico bem-sucedido e bem materialista: a aparição espiritual de sua ex-esposa e as "encrencas" que ela arruma para ele.  Ver mais.


DEZEMBRO - 2011
Já em clima natalino, a Luz Espírita lança a sua "Campanha Natal com Jesus". Veja aqui.

E dentro dessa mesma temática, o programa de audioconferência Encontro Online iniciou uma série de edições, como a do dia 16 de dezembro, sob o  título "A vida de Jesus". Veja aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário