sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Descanso para médiuns



Uma questão muito interessante foi levantada durante os estudos mediúnicos no Núcleo Espírita A Caminho da Luz, no bairro do Itaim Paulista, São Paulo, Capital, à respeito do prazo necessário para o repouso dos médiuns, para fins de refazimento energético, de uma sessão para outra.
Posta a interrogação em aberto, os médiuns da casa se posicionaram para receber instruções dos amigos espirituais.
De fato, vieram comunicações nesse sentido, inclusive, algumas entidades comunicantes se apresentaram como participantes dos trabalhos da Colônia Espiritual Recanto de Irmãos.
Vejamos o parecer de alguns desses Espíritos:



1
     Boa noite filhos queridos mais uma lua estamos juntos para mais um ano de estudos e aprendizados.
    Quanto ao questionamento ter termos de descansar, isso não é preciso, pois trabalhamos todos os dias, toda hora e todo o minuto.
     Nós usamos os médiuns, e afirmamos com certeza, quanto mais trabalham mais recebem.
    Conversem com os trabalhadores e com os responsáveis dos trabalhos, que trabalhem sem medo de errar, pois estamos todos dando apoio aos médiuns da casa, nossa equipe e muito grande e bastante responsável, vamos juntos lutar para um mundo melhor.
    Que Jesus abençoe a todos e façam nossa casa crescer.
    Paz e amor e caridade este é nosso lema.
                   Irmão Nicolau.

2
       Boa noite queridos irmãos em Cristo Jesus, que nosso criador nos abasteça de muita fé e segurança naquilo que diremos nesse momento.
       Sabemos que ainda se diz muito a respeito do assunto (intervalo de descanso, após os trabalhos na casa espírita), mas sabemos que cada médium precisa se conhecer, determinar o quanto de descanso ou tanto que se pode doar seria até negligencia de nossa parte, nós fazemos parte da ala do respeito, daí então respeitamos aqueles que acreditam ter e precisar de descanso pois assim aprenderam.
     Quando se trabalha com energia, estamos falando de uma situação tão grandiosa, que até nós da espiritualidade entendemos o quanto se torna delicado, sabemos também que doar-se ao próximo e sinal de amor e doar energia é a comprovação que nós estamos preocupados na melhoria dos seres, e isso de forma resumida chamamos de Amor.
    As energias utilizadas são de duas fontes, a do médium encarnado e a grande parte da energia universal, da qual somos bem responsáveis. Digo até que uma sustentação energética é tão ou mais desgastante do que uma passividade, a energia utilizada é quase um dreno, por isso entendemos que não existe prazo de descanso, o médium precisa se conhecer e saber o quanto está apto para desenvolver qualquer trabalho na casa espírita, e esse trabalhador deve se conhecer, não nos cabe estabelecer as tarefas ou prazos e sim a cada um de vocês.
      Saiba que as equipes espirituais não fariam nada pelo qual pudessem prejudicar qualquer pessoa que fosse, pois o nosso respeito impera sobre tudo.
      O nosso trabalho também é de restabelecer todas as energias gastas no momento dos trabalhos, por isso pedimos confie em nós, também somos parte integrante de todo trabalho e temos a responsabilidade perante vocês e perante a Deus.
      Confie naquele que os protege e os ampara, então queridos trabalhem com afinco, com o coração resplandecendo de amor, somos sim fontes de energia onde o quanto mais de remove mais cresce.
       Fico feliz por estar junto de todos.
Luiz Carlos Machado – Coordenador dos estudos.

3
           Boa noite irmãos.
         Muitas polemicas irão se levantar a respeito desta questão de intervalo entre um trabalho e outro, mas nós no plano espiritual não observamos este tipo de  situação, pois a toda hora e a todo momento chegam até nós irmãos com necessidade de socorro espiritual e nos como tarefeiros de Jesus, temos a obrigação de socorrê-los, se fossemos esperar o intervalo de tempo sugerido pelos irmãos mal informados perderíamos a oportunidade de resgatar muitos irmãos em dor e sofrimento.
       Vocês que ainda se encontram nesta situação de estarem utilizando esta vestimenta carnal deve lembrar-se que estão trabalhando na seara de Jesus e sendo assim quanto mais vocês trabalharem mais bônus encontrarão na casa do senhor.
       Trabalhem sem preocupação com intervalo de tempo pois, nosso Pai maior sempre estará enviando bons fluidos a vocês que tem determinação e desejo de abraçarem esta causa.
         Fiquem em paz com nossos amigos benfeitores que sempre estarão aos seus lados que assim seja, garças a Deus.
Coordenador dos estudos.

4
         Trabalhadores do Caminho da Luz, sabeis que todo irmão chamado a trabalhar para Jesus, tem dentro de si já a conscientização de seu estado físico e psíquico para atuar.
         Todos tem a disciplina e o dia determinado para o trabalho e a condição mediúnica para tal.
         Não há regra nem tempo para o servidor de Cristo, tudo depende do seu estado de saúde.
         Tenham certeza de que os trabalhadores estão sempre amparados.
         Desde que se  tenha muitos trabalhadores poderá ser determinado pelo dirigentes da casa que cada um faça um trabalho compartilhado na divisão de dias.
         E independentemente do lugar ao qual se vai trabalhar.
         Quero que fique claro que com os estudos e a mediunidade em equilíbrio, todos podem e devem exercer suas tarefas para a sua própria evolução.
         Lembre-se de Chico tenham a firmeza e a disciplina.
         O resto, saibam, que nós somos os encarregados, fiquem certos que o amor e a caridade não tem folga.
Armando Correia de Castro – Coordenação dos estudos.

5
         A pergunta mais coerente que deve ser feita é o quanto nós desejamos trabalhar? O descanso não lhes e algo proibido ao contrario, pois, aquele que labora o descanso é mais que meritório, porém esse período de conforto não deve ser tomado senão de livre escolha do pensamento, pois, seria insensato de nossa parte colocar perímetro em suas atividades, que a nós servem tanto.
         Suponho que Jesus jamais deixou de trabalhar e Deus nosso pai o mesmo sempre foi assim.
         As palavras do Mestre nos solicita que sejamos prefeitos tal qual Deus, devemos nos por a lavrar a terra sem solicitar descanso caprichoso enquanto houver ao nosso redor qualquer sofredor.
         Permito-me recorrer ao codificador Allan Kardec que nos diz que o trabalho é a maneira de nos moralizarmos.
         Para aquele que lavar a terra com amor e a convicção devida não faltara tesouros no céu, conquanto, esmolas tem de ser encontrada na terra, agradece a honra do labor divino.
         Segue o exemplo de Chico e verá que o cansaço do corpo em nada atingirá a alma, que conte de sedes perfeito na aterra, mister é que seja em espírito.
         Fiquem em paz e lembrem-se de que em todos os trabalhos temos amigos e inimigos a exemplo de Jesus.
Raul – Coordenador dos estudos da
Colônia Recantos de Amigos/Lar das Flores

6
OBSERVAÇÃO: esta mensagem foi trazida pelos Coordenadores dos estudos e somente foi possível ler colocando um espelho, ela está a disposição dos trabalhadores para leitura.
        
         Antes de levantarmos tal questionamento consultemos nossa razão e verifiquemos se é possível deixar de trabalhar um instante se quer nas lavouras do Cristo Jesus.
         Se tua razão afasta por si só esta condição é porque o descanso por si só é desnecessário, sendo assim a pergunta será: se nos é permitido colocar limites para a lavoura mediúnica cristã?
Coordenadores dos estudos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário