segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Videoaulas espíritas em produção

"Aprendendo Espiritismo"

A equipe de produção de mídias da Fraternidade Luz Espírita já está trabalhando na montagem das próximas edições das videoaulas da série "Aprendendo Espiritismo".
Os próximos temas a serem abordados são "Anjos e demônios", "Magnetismo e passe espírita" e "O fenômeno morte".
Enquanto aguarda os novos capítulos, você pode conferir as dez videoaulas espíritas já publicadas.

Videoaula 1 - "INTRODUÇÃO À DOUTRINA ESPÍRITA"
Uma amostragem básica sobre a origem, o desenvolvimento e a conceituação do Espiritismo.

Videoaula 2 - "A ORIGEM DA DOUTRINA ESPÍRITA"
Como tudo começou, as características históricas e culturais que formavam o cenário do berço do Espiritismo, bem como o trabalho da codificação e disseminação do ensino dos Espíritos missionários da Terceira Revelação.

Videoaula 3 - "MEDIUNIDADE"
O que é e como se processa o intercâmbio mediúnico? Nesta videoalua, temos uma boa demonstração de quem são os médiuns e qual o objetivo desta janela aberta entre os dois planos -- o mundo físico e o mundo espiritual.
Videoaula 4 - "ALLAN KARDEC, O CODIFICADOR"
Quem era Hippolyte Léon Denizard Rivail, o mestre lionês que foi escolhido para copilar e publicar a Doutrina dos Espíritos..

Videoaula 5 - "A VIDA ESPIRITUAL"
Esta aula aborda detalhes de como é a forma de convivência na dimensão dos Espíritos, bem como suas relações circunstanciais com a vida corporal.
.

Videoaula 6 - "PERISPÍRITO"
Funções, propriedades e as relações do perispírito -- o corpo espiritual -- com a vida física, mediante as leis naturais físicas e morais. Este são alguns ítens abordados nessa aula, enriquecida de imagens.

Videoaula 7 - "CHAKRAS - OS CENTROS DE FORÇA"
Nesta sétima edição, temos uma boa demonstração de o que são esses portais energéticos, quais os meios de potencializá-los e como podemos melhor nos usufruir deles.

Videoaula 8 - "REENCARNAÇÃO"
O que é, por que e como se processa o mecanismo reencarnatório? - Essas são algumas indagações comuns a que este vídeo se propõe a esclarecer, mediante os ensinamentos da Doutrina Espírita.

Videoaula 9 - "REFORMA ÍNTIMA"
A necessidade da transformação pessoal, mediante o autodescobrimento, e a proposta espírita para potencializarmos nossas virtudes e nos desprendermos das nossas más inclinações.

Videoaula 10 - "OBSESSÃO"
Este capítulo, "Obsessão", nos convida a uma séria e útil reflexão acerca das influências a que todos nós estamos sujeitos, sendo ou não espírita, acreditando ou não na sobrevivência da alma, praticando ou não a mediunidade voluntariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário