quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Allan Kardec, Chico Xavier e nosso recorde


Comemoramos nesta quarta, 3 de outubro de 2012, quase mil e seiscentos de visualizações, um record de visitação ao dia ao nosso blog. E, sem dúvida, foi uma data inesquecível, quando celebramos mais um aniversário de nascimento do codificador espírita, Allan Kardec (1804-1869), e ainda assistimos à grande final do programa do SBT que promoveu uma enquete nacional sobre que personagem seria "O Maior Brasileiro de todos os tempos", cujo nome contemplado foi o de Chico Xavier.
E não há contestação legal contra a escolha popular: Francisco Cândido Xavier, além de maior médium espírita de todos os tempos, foi um humanista por essência, que honrou o nome do Brasil — sem ufanismo, claro —  e que colocou o exercício do amor e da caridade acima de qualquer rótulo, qualquer outra bandeira ou pretensão.
Pautando toda uma vida de 92 anos em torno das virtudes espirituais, certamente que Chico Xavier, agora na espiritualidade, não se orgulha da homenagem recebida. Sua humildade natural nunca lhe permitiu gozar de qualquer honraria terrena, de forma que, no plano espiritual, hoje ele não se gaba de qualquer título recebido. Porém, é certo pensarmos que ele muito se alegra com os frutos que essa enquete produz, pois, invariavelmente, milhões de pessoas passaram a conhecer melhor o trabalho do médium espírita e também o próprio Espiritismo.
Mesmo findada a trajetória carnal do personagem Francisco Cândido Xavier, a memória de sua biografia continua semeando amor e caridade e iluminando mentes através da Doutrina Espírita, pelo que, cada vez todos nós nos fazemos agradecidos a ele pelo exemplo de brasileiro, de médium, de espírita, de humanista e de Espirito.
Obrigado, Chico Xavier!



Nenhum comentário:

Postar um comentário