domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Retrospectiva - 2012

Gratos a Deus pelo ano de 2012 e na expectativa de um realizador 2013, vamos fazer uma retrospectiva do ano vencido pelos destaques mês a mês em nosso Blog, relembrando as melhores postagens:

JANEIRO - 2011
---------------------
Depois do sucesso da videopalestra "Forças interiores da Mudança", a Dra. Anete Guimarães novamente surpreendeu a todos nós com uma exposição sensacional: "Neuroplasticidade autodirigida - Você pode mudar, se quiser".

Aconteceu ainda o I Encontro Amigos luz Espirita, realizado em 22 de janeiro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo pelo programa de comunicação online Paltalk. Na prévia do encontro, tivemos também a realização da primeira reunião pública do Núcleo Espírita e Assistencial Maria de Nazaré, que, para todos os efeitos, é a sede física da Fraternidade Luz Espírita. Na ocasião, a palestra inaugural foi uma exposição musical com Ery Lopes & João Lucius.
DO ALÉM E DO AQUÉM
Também em janeiro, postamos o lançamento do livro "DO ALÉM E DO AQUÉM", com uma coletânea de poemas espirituais ditados por diversos Espíritos, dentre os quais alguns da Colônia Recanto de Irmãos, pela mediunidade de Jorge Gonçalves de Farias e Rodrigo Felix da Cruz.



FEVEREIRO - 2012
---------------------
Lançamento da 9ª videoaula da série "Aprendendo Espiritismo", sob o tema "Reforma íntima", produzido pela Equipe Luz Espírita.

Postamos também a instituição do Conselho Administrativo da Fraternidade Luz Espírita, que, na formação inicial ficou formado por Ery Lopes (Presidente), José Carlos Bell (Vice-Presidente), Marcia Rodales (Secretária) e os demais conselheiros: Julci Severo, Helmut Heidrich e Simone Silva.


MARÇO - 2012
---------------------
Dentro da programação online, destacamos a palestra ao vivo com Nazareno Feitosa, levado ao ar no dia 2, com transmissão pelo Paltalk.

Lançamento da décima videoaula da série "Aprendendo Espiritismo", desta vez abordando o intrigante tema "Obsessão".

ANUÁRIO MEDIÚNICO LUZ ESPÍRITA 2011



No dia 28 de março apresentamos o lançamento do "ANUÁRIO MEDIÚNICO - 2011", pelo qual a Equipe Luz Espírita publica a síntese do trabalho realizado nas reuniões mediúnicas, especialmente em conexão com a Colônia Recanto de Irmãos.


Nosso Blog compartilhou com os amigos a  impactante videopalestra "A ação das trevas nos grupos espíritas" com Agnaldo Paviani.



ABRIL - 2012
---------------------
Lançamento do programa de doação de fluidos para o programa de irradiação fraterna.

E comemoramos no dia 4 de abril a marca de 150 mil acessos ao nosso Blog.


MAIO - 2012
---------------------
Em comemoração pelo dia comemorativo às mães, destacamos o Encontro Online com Nisete Machado, do Rio Grande do Sul, que proferiu a palestra "Mãe - Amor que cura".


Publicamos também o lançamento de mais uma edição da coleção Bibliossíntese: "BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO", ditado pelo Espírito Humberto de Campos a psicografado por Chico Xavier.


Destacamos ainda o lançamento do "Banco de Áudio e Luz".
Contato Luz Espírita


JUNHO - 2012
---------------------

Em 8 de junho nosso Blog postou o lançamento do clipe daquela que desde então seria uma das músicas mais baixadas músicas no Painel da Música Espírita: "INDAGAÇÕES", por Caroline Garcia.

Ainda em junho, publicamos alguns sobre o movimento religioso no Brasil apontados pelo IBGE, de acordo com o senso realizado em 2012, com destaque para o crescimento do Espiritismo de 65% em apenas uma década.

J. Herculano Pires
JULHO - 2012
---------------------

Reproduzimos em 18 de julho a "entrevista para o futuro", com o filósofo espírita José Herculano Piresconcedida a Jorge Rizzini e arquivada por 40 anos.

Também naquele mês destacamos a marca de 1 milhão de acessos ao nosso Canal 1 de vídeos no YouTube.

Postamos detalhes da enquete nacional "O maior brasileiro de todos os tempos" promovida pelo canal de televisão SBT, convidando nossos amigos a votarem em Chico Xavier, não apenas pelo seu papel representativo da Doutrina Espírita, mas sobretudo pela sua obra suprarreligiosa de amor e caridade.


AGOSTO - 2012
---------------------

"Aprendendo Espiritismo"Lançamento da videoaula 11, da série "Aprendendo Espiritismo", falando de "Anjos e demônios".


Trouxemos também a videopalestra "Visão Neurológica da felicidade", com a Dra. Anete Guimarães.


SETEMBRO - 2012
---------------------
Aproveitando o período de mais uma campanha eleitoral, o Encontro Online Luz de 4 de setembro foi dedicado ao tema "Política e Espiritismo", com palestra de Ery Lopes.



Destacamos também o lançamento do filme "E A VIDA CONTINUA...", baseado no livro homônimo de André Luiz, ditado a Chico Xavier, publicando também a lista das principais salas de cinema que estariam exibindo o longa-metragem.



Setembro foi também o mês de lançamento da versão dublada do do documentário "SCIENCE AND THE SEANCE", produzido pela BBC de Londres. O título em português ficou "A CIÊNCIA E AS SESSÕES ESPÍRITAS", com tradução de Robson Belchior e narração de voluntários da Equipe Luz Espírita.



OUTUBRO - 2012
---------------------
Anunciamos em outubro a nova Programação Online da Equipe Luz Espírita, com os programas: "Irradiação Fraterna Online", "Palestra Espírita Online", "Conversando Evangelho" e "Evangelho no Lar Online", ainda pelo programa Paltalk.



Também em outubro, destacamos o lançamento da 12ª videoaula da nossa série "Aprendendo Espiritismo", cujo tema dessa vez foi "Magnetismo e Passe Espírita".

E ainda naquele mês, então comemoramos a marca de 250 mil acessos ao nosso Blog



NOVEMBRO - 2012
---------------------

Em novembro a Equipe Luz Espírita fechou parceria com a Web Rádio Nova Fraternidade para a transmissão ao vivo da nossa Programação Online.


None

Publicamos também  a reportagem na íntegra da Revista ISTO É sobre "Os avanços da ciência da alma", pela qual lemos que, embora haja ressalvas de alguns, as academias hoje não apenas reconhecem as capacidades mediúnicas como também ratificam que, biologicamente falando, é uma atividade saudável.

Destacamos também a participação de Nazareno Feitosa em uma edição especial do programa "Conversando o Evangelho, respondendo ao vivo às indagações acerca das teses opositoras à Doutrina Espírita.



DEZEMBRO - 2012
---------------------


No início do mês natalino, destacamos a campanha "Natal com Jesus",

E, em meio às especulações acerca da tese do fim do mundo e da marca apocalíptica do dia 21 de dezembro de 2012, a Equipe Luz Espírita lançou o filme-documentário "FINAL DOS TEMPOS", de cuja produção em parceria com a Equipe Vagalumeria, Web Rádio Fraternidade e Rede Amigo Espírita.



TERAPIA ESPÍRITA Louis Neilmoris

Postamos também em dezembro o lançamento do livro "TERAPIA ESPÍRITA", de Louis Neilmoris.

Outra postagem em destaque é o da publicação do artigo "As limitações do Espiritismo - O que a Doutrina Espírita não explica", assinado por Ery Lopes.


Só temos que agradecer a Deus, aos nossos amigos espirituais e todos vocês que prestigiam nosso trabalho, esperando que tenhamos em 2013 mais uma ano realizador e com a companhia de todos que já são nossos webespectadores, confiantes também da chegada de novos e novos amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário