sábado, 25 de janeiro de 2014

Mensagem espírita "Diferenças e Diferentes"

MEI - Movimento Espírita de IntegraçãoMensagem espírita, recebida durante sessão mediúnica no Grupo de Estudos Maria de Nazaré, transmitida pelo Irmão José, psicografado por Ariana, em 22 deste janeiro de 2014.


"Diferenças e Diferentes"

A vida é um propósito divino com objetivo de ensinar cada espírito às regras de crescimento e cura.
Quando encarnados buscamos uma coletividade onde sejamos aceitos e possamos nos expressar e conviver. Vejam filhos, nos arranjamos como as abelhas se arranjam em suas colmeias. Porém, ao contrário das abelhas, nós seres dotados de inteligência, caímos sempre na comparação. Comparamos nosso grupo a outros. Comparamos nossas aquisições às de outros. Sempre olhando com olhos que buscam os defeitos dos outros para ressaltar nossas qualidades.
Julgamos e rotulamos. Costumamos dizer que pessoas são diferentes e que existem diferenças entre os irmãos. Filhos, estas são palavras terrenas. No plano espiritual, quando a visão do infinito retorna, entendemos que não existem diferenças nem diferentes. O que existe são estágios de aprendizado e evolução. Os grupos que controlam seu orgulho ou que agem pelo orgulho.
Precisamos desenvolver o amor fraternal. Quando amamos fraternalmente não rotulamos, não julgamos. Aceitamos, entendemos, nos colocamos no lugar do outro. Cada um caminha no seu caminho, praticando o que precisa para o seu aprendizado. Aí está o que chamamos de diferença ou diferente, nada mais é do que lições distintas para um e para outro.
Quando enxergamos os diferentes, muitas vezes somente nossos olhos veem a diferença. São tão iguais a nós que nosso egocentrismo não aceita o que não quer ver.
Filhos quero que reflitam sobre tudo que acham diferente. Entendam que podemos aceitar sem conviver! Amar sem tocar! Apesar de nosso estudo acontecer em classes distintas, cada um esta com o aprendizado que precisa naquele momento. Todos saíram da mesma casa e para lá retornaremos. Quem é diferente para você na verdade esta refletindo tudo aquilo que inconscientemente tentamos colocar debaixo do tapete.
Vamos agradecer os diferentes! Aceitar o aprendizado que eles nos trazem. Se o arranjo divino os colocou lado a lado é por que nesse cenário existe aprendizado ainda. Filhos não julguem, estudem! Não rotulem, busquem! Os diferentes deixam de ser diferentes quando nossa evolução moral os traz para inclusão em nosso sistema. Esta magia só é possível através do Amor!
Sejamos Luz; Sejamos Prece e deixamos que os diferentes cumpram sua missão junto a nós!
Fiquem com o Amor de Maria e o aconchego de todos nós da colônia Maria de Nazaré!

Espírito: Irmão José
(Colônia Maria de Nazaré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário