sábado, 1 de fevereiro de 2014

A existência de Públio Lentulus, uma reencarnação de Emmanuel


HÁ DOIS MIL ANOS...Quem leu o emocionante romance "HÁ DOIS MIL ANOS", ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier (disponível em nossa Sala de Leitura), certamente ficou muito a se pensar sobre o ápice daquela narração: o encontro do senador romano Públio Lentulus com Jesus de Nazaré.
Como é público, Lentulus foi uma reencarnação de Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier. Aliás, quando se fez visível aos médiuns, Emmanuel prefere mostrar-se na forma de quando era aquele senador romano, não para vangloriar-se daquele título — honroso aos olhos humanos —, mas para lembrar-se de que foi exatamente naquela passagem carnal em que ele cometeu a maior das omissões, pois — disse ele — pôde ver o Messias, sentiu sua magnífica candura e ainda assim não foi capaz de se colocar em favor do Cristo.


Fora esse detalhe, não menos interessante é pensarmos se a narração dessa obra é verdadeira e exata, inclusive, ponderarmos mesmo se realmente existiu esse senador romano. Será que há vestígios históricos desse personagem?
Em caso negativo, teríamos então que colocar em xeque o trabalho da parceria Chico e Emmanuel e, em parte considerável, o movimento espírita ao qual essa dupla tantos serviços prestaram.
Porém, em caso afirmativo, não apenas salvaguardaríamos as obras mediúnicas da dupla, como também teríamos maior embasamento para consultarmos o livro "HÁ DOIS MIL ANOS" como fonte para nos inteirarmos da biografia de Jesus — inclusive, sua descrição física — e o contexto daquele momento que separou a História da Humanidade em antes e depois.
Pois bem, nesse afã, recebemos a sugestão de um trabalho de pesquisa no entorno da existência ou não do senador Públio Lentulus e aqui compartilhamos com vocês.
O resultado dessa pesquisa se encontra no Portal do Saber e tem a assinatura de Carlos Henrique Nagipe Assunção  que é Bacharel em História. É um trabalho muito bem feito e devidamente embasado em fontes, cuja bibliografia é exposta no final do poste.
Convidamos a todos para conhecer essa pesquisa (clique aqui para acessá-la). Aproveitem e deixem um comentário sobre as suas ponderações acerca do trabalho de Carlos Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário