quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jornal The Guardian destaca trabalho de Divaldo Franco

Reportagem do jornal britânico The Guardian destaca o trabalho doutrinário e social de Divaldo Franco, patrono da Mansão do Caminho.
A reportagem original, em inglês, está disponível no site oficial do jornal.
Confira a tradução.


The Guardian


Vozes do Brasil: o médium espírita
'O país acordou para suas responsabilidades e as pessoas estão lentamente ganhando seus direitos de cidadãos", diz Divaldo Franco, o mais popular médium espírita.
--------------------------------------------------------------------------------
Gibby Zobel
Sunday 26 January 2014

"O Espiritualismo está crescendo no Brasil porque está voltado para as necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade": Divaldo Franco

Divaldo Franco

Com oitenta e seis anos de idade, mas aparentando não ter mais que sessenta anos, Divaldo Franco é o mais popular médium espírita, tendo vendido mais de 10 milhões de livros mundo a fora. Seu lar situa-se bem no meio de uma das mais violentas favelas brasileiras, Pau da Lima, no subúrbio de Salvador. Porém o mundo de Divaldo é sereno e pacífico.
Está dentro da sede do trabalho de sua vida, a Mansão do Caminho — uma instituição que fornece abrigo, educação e cuidados para crianças e jovens. Onde antes havia um gigante depósito de lixo a Mansão é um vasto e ultramoderno complexo comunitário. O prédio é considerado como intocável pelos traficantes de droga, pois tanto eles quanto seus familiares usam os serviços da casa.
Diariamente, centenas de mulheres deixam suas crianças na creche — que é gratuita. Estima-se que mais de 30 mil crianças já passaram pela Mansão nesses 60 anos de atividade. A maior parte é financiada pela venda de livros de Divaldo Franco. Ele afirma receber espíritos e transcreve suas mensagens em um método conhecido como "psicografia".
Tudo começou a partir de uma visão que ele teve em 1948, aos 21 anos de idade. "I vi um grande número de crianças e um homem idoso" — lembra Divaldo. "Eu me aproximei daquele homem, ele virou-se e eu percebi que ele era eu mesmo, em idade avançada. E uma voz me disse: 'Este é o que você fará de sua vida'."
Mais tarde ele entrou na Doutrina Espírita, codificada pelo escritor francês Allan Kardec em 1857, que acredita na existência de Espíritos e na comunicação com estes através dos médiuns. "O Espiritismo está crescendo no Brasil porque está voltado para as necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade" — diz ele.
Ao longo dos anos, Divaldo adotou mais de 600 crianças abandonadas, muitas das quais agora têm seus próprios filhos e netos, e Divaldo vê esperança nessa geração jovem.
"Nós estamos passando por um momento marcante" — ele diz. "O país acordou para suas responsabilidades e as pessoas estão lentamente ganhando seus direitos como cidadãos e caminhando para uma liberdade democrática e justiça social. O país tem se preparado conscientemente para 2014, quando todo o mundo assistirá ao futebol, para mostrar que a nação tem valores elevados, acima do carnaval ou mesmo do futebol, e que é uma nação forte que está pronta para assumir o aqui e agora".
Apesar da idade, o pequeno Divaldo ainda faz sua própria mala e viaja pelo mundo sozinho, com tem feito por décadas, proferindo centenas de palestras.

"Essas viagens abrem portas para aqueles que virão no futuro" — diz ele. "Minha mensagem é de amor, esperança e carinho. Dizer ás pessoas que suas vidas tem um significado e que nós não estamos na Terra para sofrer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário