quinta-feira, 17 de novembro de 2016

José Herculano Pires na Enciclopédia Espírita Online


A Enciclopédia Espírita Online está mais rica! A Equipe Luz Espírita acabou de incluir o verbete José Herculano Pires, contendo justamente a biografia desta grande personalidade espírita, chamado de "Apóstolo de Kardec", de inestimável contribuição para o Espiritismo.


José Herculano Pires (Avaré, SP, 25 de setembro de 1914 - São Paulo, SP, 9 de março de 1979) foi um jornalista, filósofo, educador, escritor, tradutor e um dos mais memoráveis estudiosos e ativistas do Espiritismo de seu tempo. Foi autor de diversos livros de teor doutrinário espírita e de traduções de obras de Allan Kardec. Por seu discernimento e fidelidade às ideias kardecistas, foi definido pelo Espírito Emmanuel (o mentor espiritual de Chico Xavier) como "o melhor metro que já mediu Kardec". Em seus escritos, um dos enfoques mais salientes é o de crítica ao Movimento Espírita, com relação aos desvios doutrinários...

Acesse agora mesmo a Enciclopédia Espírita Online e confira na íntegra esse e outros verbetes de interesse ao estudo e pesquisa espírita.


Aproveite também para consultar na nossa Sala de Leitura as obras de José Herculano Pires e outros autores espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário