segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Cairbar Schutel na Enciclopédia Espírita Online


Nesta segunda-feira, penúltimo dia de janeiro, lembramos do 79° aniversário de desencarnação de um dos maiores divulgadores espíritas do início do século XX, Cairbar Schutel, o "Bandeirante do Espiritismo".

Por ocasião disso, a equipe Luz Espírita anuncia a inclusão do verbete Cairbar Schutel na nossa Enciclopédia Espírita Online.

Veja a síntese da vida e obra deste grande vulto do Espiritismo:
Cairbar Schutel (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1868 - Matão, SP. 30 de janeiro de 1938) foi um farmacêutico, político e renomado jornalista, lembrado pelo Movimento Espírita como um dos grandes divulgadores do Espiritismo do começo do século XX. Escreveu reconhecidos livros espíritas e foi fundador de dois importantes veículos de comunicação doutrinária: o jornal O Clarim e a Revista Internacional de Espiritismo, pelo que é conhecido como "O bandeirante do Espiritismo".
Clique aqui e confira a biografia completa de Cairbar Schutel.


Em sua grande obra em prol da Doutrina Espírita, Cairbar, que desde muito cedo teve de lidar com morte das pessoas mais próximas, destacou-se como um "imortalista", propagandista da vida espiritual e da felicidade universal. Na mesma noite de sua desencarnação, uma mensagem psicográfica a ele atribuída exclama: "Vivi, vivo e viverei porque sou imortal".


Então, aproveite a ocasião e inspire-se conferindo a vida e obra deste respeitado missionário espírita na Enciclopédia Espírita Online.





Nenhum comentário:

Postar um comentário