quarta-feira, 15 de março de 2017

Cadastro de eventos espíritas


Uma das novidades do nosso novo sistema web é a possibilidade de cadastramento informatizado de eventos espíritas, pelo qual, dirigentes de casas espíritas e promotores de eventos poderão preencher um formulário simples, com os dados do evento, inclusive enviar (quando houver) uma imagem do cartaz da atividade. O cadastro é salvo eletronicamente em nosso sistema e publicado no Portal Luz Espírita logo após a confirmação de um de nossos administradores.


Cadastrar um evento

Para fazer um cadastro, acesse a página Eventos Espíritas pelo menu principal do nosso Portal.


Na página referida, localize o quadro Publicar um evento e clique no botão Cadastrar.


Então um formulário é carregado.

Preencha esse formulário com os dados do evento, por exemplo: data, horário, local, endereço etc.

Para o horário do evento, você deve informar pelo menos o previsto para o início. Já o horário de encerramento é opcional.

Na descrição, informe o gênero do evento (palestra, seminário, curso, apresentação teatral etc.), o tema (da palestra, do treinamento ou apresentação artística) o nome dos protagonistas (palestrante, músico, grupo artístico etc.) e dados gerais, por exemplo, se há necessidade de pré-inscrição ou qualquer pré-requisito para o público.

Em Contatos e informações (opcional), você pode informar e-mail ou telefones da instituição que promove o evento, para que o público possa tirar dúvidas ou, quando necessário, fazer pré-inscrição para o evento. Portanto, essas informações serão publicadas no nosso Portal.

Logo mais, a pessoa que estiver cadastrando um evento deve informar seu nome e e-mail para que, caso seja preciso, a Equipe Luz Espírita possam entrar em contato, para confirmação ou correção de algum dado cadastrado. Essas informações não serão publicadas no Portal.

O formulário ainda oferece a opção de enviar um cartaz do evento. Para tanto, basta clicar em Escolher arquivo, carregar uma imagem do tipo JPG e, por fim, salvar o cadastro clicando no botão Enviar.

Feito isso, uma mensagem de confirmação é carregada.


Os eventos cadastrados e aprovados pela nossa equipe então são publicados em nosso Portal e demais mídias de divulgação do Movimento Espírita.

Ressaltamos que, assim como todos os serviços da Luz Espírita, esse trabalho de divulgação é totalmente gratuito.

Além disso, informamos que a responsabilidade pelos dados do evento é daquele que efetuou o cadastro. Assim sendo, para evitar transtornos para qualquer parte, é imprescindível certificar-se e informar os dados corretamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário