quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Novo verbete da Enciclopédia Espírita Online: "Anna Blackwell"


Trazemos como novidade na Enciclopédia Espírita Online o verbete "Anna Blackwell", com a vida e obra dessa grande benfeitora do Espiritismo.

Eis a apresentação do verbete:
Anna Blackwell (Bristol, Inglaterra, 1816 - 1900) é lembrada no Movimento Espírita como a primeira tradutora das obras de Allan Kardec para o idioma inglês, tendo sido correspondente espírita da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas em Londres. Sua família, que também residiu nos EUA, teve uma relevante trajetória na América, no campo da ciência e movimentos sociais. Em The Spirits' Book (tradução inglesa de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec), Anna Blackwell acrescentou um prefácio contendo uma biografia do Codificador Espírita, que, embora seja uma breve biografia, é considerada como a que traz os mais fidedignos traços de Kardec.

Eis, portanto, um esboço da riquíssima contribuição que nossa personagem em destaque ofereceu à Doutrina Espírita, pelo que, certamente, faz-se merecedora que conhecemos sua história e a Equipe Luz Espírita anuncia com satisfação a inclusão de seu nome em nossa Enciclopédia.

Confira agora mesmo Anna Blackwell na Enciclopédia Espírita Online.

Visite e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário