sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 - ANO ESPECIAL

Já estamos em 2010 e o que era expectativa se consuma como tarefa à espera de nossos esforços a fim de se transformar em realidade.
Certas pessoas desdenham números e datas, ignorando que a cronometragem é um elemento concreto e útil à nossa realidade atual.O fato é que estamos no fechamento da primeira década do 2ª milênio da Era Cristã e na circunstância terrena, isso tem um significado, pois é comum fazermos avaliações periódicas, como de século a século e de década a década.
E o que avaliar do Movimento Espírita nesta década inicial do Século XXI?
Cogitamos que tenha sido a popularização do Espiritismo e uma aceitação mais convicta.
Muitos imaginavam que o desencarne do nosso querido Francisco Cândido Xavier (2002) a Doutrina Espírita fosse descambar. O que se deu, na realidade, foi o contrário: expansão das casas espíritas, ampliação da literatura doutrinária, mais acesso às mídias e o próprio médium mineiro ganhou ainda mais evidência, sua obra continuou rendendo imensuráveis frutos.
Não a título de substituição a Chico Xavier, mas outros grandes personagens espíritas também ganharam mais notoriedade proporcionaram uma grande propagação da Doutrina nesses anos, tais como Divaldo Franco, Raul Teixeira, Dora Incontri, Clóvis Nunes, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, etc.
Mas a década não está fechada; temos 2010 para operarmos grandes realizações. E logo de cara, lembramos que entramos no ano de centenário de nascimento de Chico e um grande presente está reservado para nós: o filme da maravilhosa biografia do homem que humanizou a mediunidade, produzido pela Globo Filmes e previsto para ser lançado em abril. Somando os recursos cinematográficos com a riqueza da história de vida de Chico, o longa tem tudo para causar grande impacto, modificar a vida de muita gente e promover o Espiritismo.
E se não bastasse o filme do Chico, a FEB (Federação Espírita Brasileira) já fechou com a Fox Filmes o projeto de rodar a versão para o cinema do livro "NOSSO LAR" -- outro fruto oriundo das mãos de Chico, ditado pelo Espírito André Luiz.
2010 está entre nós. E cada um de nós, onde estamos? -- eis o desafio.

"A maior contribuição que cada um de nós pode dar ao Espiritismo é a sua propagação".
Allan Kardec


Nenhum comentário:

Postar um comentário