segunda-feira, 9 de agosto de 2010

REENCARNAÇÃO NO FANTÁSTICO

O programa Fantástico (Rede Globo) exibiu neste domingo uma matéria sobre reencarnação e reminiscências de vidas passadas. Veja a matéria:


Dois personagens que aparecem na reportagem merecem destaques aqui:
1) Dori Incontri é uma pedagoga espírita que tem trabalhado muito pela qualificação da Educação, com foco na autodoutrinação, em acordo com o Espiritismo. Cabe citar uma obra-prima de sua autoria: "PEDAGOGIA ESPÍRITA - Um Projeto Brasileiro e suas Raízes Histórico-Filosóficas", que você acessa na nossa Sala de Leitura.
2) o Dr. Jim Tucker é discípulo do saudoso médico canadense Ian Stevenson, com quem trabalhou ativamente na pesquisa de provas científicas para a reencarnação, a partir de recordações de existências anteriores.

É uma pena que a equipe de reportagem global não tenha tido o cuidado de fazer uma abordagem mais exata sobre um tema tão importante, inclusive, mencionando a passagem do Dr. Tucker no Brasil (ele vai é um dos convidados de honra da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita para o 1º Congresso Internacional de Educação e Espiritualidade)..


Não tem muito tempo que o canal a cabo Discovery exibiu um documentário sobre vidas passadas (veja abaixo a primeira parte):


De qualquer forma, não deixa de ser uma abertura importante para que os conceitos espíritas possam ser difundidos e cause interesse para os que querem algo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário