sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ" - LIVRO EM LANÇAMENTO

Recebemos de Eduardo Augusto Lourenço a indicação de um livro de sua autoria, recentemente lançado pela Editora do Conhecimento e repassamos para a apreciação dos amigos da Luz Espírita.



Ajuda-te e o Céu te Ajudará
Ajuda-te e o Céu te AjudaráLançamento
Ref. 85-7618-216-0 - Categoria Espíritas
“Conhece-te a ti mesmo” é o primeiro passo que o homem deve dar na direção de seu aperfeiçoamento e felicidade. Esta é uma das inquietações características da essência do espírito na busca da evolução. Desse modo, a relação do homem com sua consciência, ou melhor, o conhecimento de suas fraquezas morais, a coragem de vencer as próprias dificuldades e de enfrentar uma análise sincera de sua conduta, como ser encarnado, é a prova de que finalmente despertou nele o desejo da mudança benfazeja.
Desde os seus primórdios, o homem sempre manifestou uma relação de reverência em relação ao seu Criador. O reconhecimento de que existe “algo superior” fortalece e encoraja a ação das criaturas. Por isso, quanto mais conhecimento e informação sobre as questões religiosas, mais o homem consegue libertar-se do medo, da subserviência e das opressões religiosas, adquirindo autonomia e utilizando o livre-arbítrio de forma consciente. Esta é a proposta de irmã Tereza de Jesus nesta obra, em que ela sabiamente coloca Jesus como

Para mais informações, clique aqui.


Não tivemos acesso ao conteúdo desta obra e por isso recomendamos um exame racional de cada um acerca das ideias do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário