segunda-feira, 25 de julho de 2011

Em prece, por Amy

Amy Winehouse, apresentando-se no festival Glastonbury, em 2008

A porção de músico que tenho, aliada à indizível felicidade em ser espírita, anima-me a vir através desse espaço cedido pela Luz Espírita, pedir a todos uma prece em favor de Amy Winehouse.
Certamente que ela não é mais credora de nossa atenção mais que qualquer outro dos nossos milhares de irmãos que desencarnam diariamente, contudo, sinto-me compelido a dar certa prioridade ao caso dela pelas razões que discorro a seguir.
Esta inglesa, na minha opinião, figurava como uma, senão a primeira, entre todas as cantoras da História da Música, em todo o mundo e em todos os tempos. Talento incalculável e natural -- de quem certamente tem acumulado reencarnações sucessivas no aprimoramento musical. Voz, afinação, expressão, composição e em todos os quesitos usados para sopesar uma cantora, Amy Winehouse tinha aprovação quase irreparável. No entanto...
No entanto, é sabido como ela arruinou tudo com suas fraquezas, sobretudo pelo vício de entorpecentes. A droga ilícita fez mais uma vítima.
Mas não estamos aqui para julgamentos e sim para pedir preces. Amy é nossa irmã, filha de Deus, e merece todo nosso carinho, tanto quanto cada um dos seres viventes. O diferencial aqui é justamente o fato do soberbo talento desta cantora: se levarmos em conta as maravilhosas oportunidades que a boa música nos suscita para nossa evolução pessoal e coletiva, por uma questão de investimento, creditamos que o Espírito que animou na Terra Amy Winehouse, refeito mediante um tratamento espiritual, poderá brevemente -- e confiamos piamente nisso -- voltar e desempenhar um serviço positivo. Vamos imaginá-la, com todo o seu talento, cantando música espiritualista? E se ela reencarna no Brasil, no seio de uma família espírita e se dedica ao missionato da música espírita?
Somos sabedoras da doutrina iluminadora e da mensagem consoladora do Cristo, de que o mais vil pecador é portador das faculdades da sublimação; que Deus e Suas leis supremas fazem novas todas as coisas, renovando-as pelo inexorável preceito da evolução.
Vibremos carinhosamente por nossa irmã, Amy Winehouse.
Ery Lopes

Um comentário:

  1. vibremos para elevação mental desta irmã,que por suas fraquezas sofreu na terra,que o poderoso Senhor te ilumine e liberte das dores dando assim uma oportunidade bem generosa de iluminar teus caminhos.

    Atenciosamente Iasmim

    ResponderExcluir