quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval e Espiritismo - apanhado geral


Será que "atrás do tri-elétrico só não vai quem já morreu" -- como diz uma famosa marchinha de carnaval? Aproveitando o ensejo de mais um Carnaval, vamos fazer um apanhado de algumas publicações deste blog sobre o feriadão.

Em 3 de março de 2011, publicamos "Carnaval segundo mensagens espíritas", com pitadas extraídas de fontes como o livro "CONDUTA ESPÍRITA" (de André Luiz por Waldo Vieira), "AÇÃO, VIDA E LUZ" (de Cornélio Pires por Chico Xavier) e a codificação kardequiana.
Publicamos em 7 de março de 2011 um vídeo muitíssimo interessante, no qual uma jornalista paraibana dá um depoimento, de caráter editorial, sobre o que ela pensa a respeito da festa carnavalesca ("Jornalista fala abertamente sobre Carnaval").

O Fundo da FoliaAdiante, em 3 de abril de 2011, postamos uma sequência de fotos do estrago que a farra causa à natureza ("Imagens do Carnaval - o fundo da folia"); cenas chocantes, aliás.
Em pleno domingo de Carnaval, 6 de março de 2011, fizemos uma chamada para o Programa Transição, da Rede TV, em cuja edição, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco dissertaria sobre a visão do Espiritismo em relação aos mitos, folclores e verdades no entorno da grande festa popular. Na edição número 20 deste programa ("Programa Transição" sobre Carnaval, com Divaldo Franco"), o convidado expôs a origem e evolução da festança. Na edição 127, Divaldo volta e dá mais detalhes sobre os bastidores espirituais e as consequências desta farra ("Carnaval").
Em contraponto ao Natal, quando a toda a psicosfera da Terra experimenta um estado mais fraterno de espírito, quando os fluidos mais sutis espalham-se e penetram os seres - encarnados e desencarnados -, o período de carnaval provoca um acirramento dos impulsos mais animalescos, como a depravação sexual e os vícios (alcoolismo, narcotismo, etc.) e, por conseguinte, gera mais violência, gravidez precoce, desunião de casais e muita, muita agressão contra o meio-ambiente.
E você, já refletiu sobre o Carnaval?


Nenhum comentário:

Postar um comentário