quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dra. Anete Guimarães em SP

Quem está bem antenado com o movimento espírita online certamente já ouviu falar da Dra. Anete Guimarães, psicóloga e parapsicóloga carioca, pelas excelentes exposições que esta espírita tem brindado a todos nós. Ela já palestrou em várias partes do Brasil e até do exterior, exaltando o lado mais científico da Doutrina Espírita. Agora, quem mora na Capital paulista e nas redondezas, tem a oportunidade de vê-la de perto: na próxima semana, a Dra. Anete estará em São Paulo para um ciclo de palestras e seminários.
O Portal Luz Espírita divulgou a oradora pela primeira vez em maio de 2011, através da videopalestra intitulada "Forças interiores da mudança" (veja aqui), proferida na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Foi uma grande repercussão. Até hoje, uma das postagens mais acessadas neste nosso blog.

A extraordinária aplicação didática da doutora também está presente na videopalestra "O que é mediunidade" que nós também divulgamos aqui (clique aqui para conferir).
E quanto muitos acharam que já haviam visto tudo, ela surpreendeu a todos com mais uma preciosidade: o seminário "Neuroplasticidade autodirigida" (acesse a postagem aqui), que se figura como a quinta postagem mais visitada desta canal "Espiritismo em Movimento".

Em junho de 2011, a Dra. Anete palestrou ao vivo no Encontro Online com a Equipe Luz Espírita, sendo esta a edição de maior audiência da nossa audioconferência, tanto que muitas pessoas não conseguiram entrar na sala, justamente devido a superlotação da conexão.




A programação da Dra. Anete Guimarães na Grande São Paulo:

21, segunda
 
Palestra com a Dra. Anete Guimarães.
Às 20h.
Grupo Fraternal Espírita João RamalhoR. Carlos Mieli, 154 - Centro
CEP 09720-350 - São Bernardo do Campo, SP
Ver mapa

22, terça
Palestra com a Dra. Anete Guimarães.
Às 20h.
Grupo Espírita Dr. Eduardo MonteiroR. Vera Cruz, 386 - Anchieta
CEP 09608-100 - São Bernardo do Campo, SP
Ver mapa

23, quarta
 
Seminário "Neuroplasticidade autodirigida" com
Dra. Anete Guimarães.
Das 14h às 17h.
Rádio Boa Nova - Auditório LísiasAv. André Luiz, 723 - Picanço
CEP 07082-050 - Guarulhos, SP
Ver mapa

24, quarta
Palestra com a Dra. Anete Guimarães.
Das 20h.
Centro Espírita Bênção da PazR. Lutércia, 679 - Vila Carrão
CEP 03423-000 - São Paulo, SP
Ver mapa

25, sexta
 
Palestra com a Dra. Anete Guimarães.
Das 20h30.
Sociedade Espírita Mãos UnidasR. Casa Forte, 609 - Água Rasa
CEP 02336-040 - São Paulo, SP
Ver mapa

26, sábado
Seminário "Mediunidade" com Dra. Anete Guimarães.
Das 9h às 12h.
Sociedade Espírita Mãos UnidasR. Casa Forte, 609 - Água Rasa
CEP 02336-040 - São Paulo, SP
Ver mapa

Eventos Espíritas

Acompanhe a programação completa dos eventos espíritas clicando aqui.














16 comentários:

  1. Anete, tive o grande prazer de assistir uma de suas inúmeras palestras. Pretendo assistir todas.
    Gostaria de te perguntar se existe alguma que aborda o tema "os povos antigos que não tiveram a oportunidade de Jesus, nem durante os milhares de anos em que Ele se preparou para vir.
    Como você aborda este tema? O que o espiritismo tem a dizer sobre este assunto?

    ResponderExcluir
  2. Também acho o tema interessante mas tenho já ouvido da anete que foi Jesus que humanizou o povo que o conheceu e o tem com salvador

    ResponderExcluir
  3. Olá Anete tudo bem...? Já assisti dois vídeos seus e achei bastante interessante e explicativo. Gostaria se possível saber em qual área você fez seu doutorado? Obrigado e fica com Deus e Jesus sempre te protegendo. Sou o Francisco Tadeu e moro em Avare - SP, estou a 260 km da Capital do Estado de São Paulo. Meu email - francisco.petra@gmail.com - Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Psicologo ou Parapsicologo NAO e doutor. A menos que tenha feito um Doutorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu ! Todo psicólogo , médico , dentista , é chamado de doutor por sua graduação , mesmo sem ter feito o doutorado .

      Excluir
    2. Desde quando Psicólogo tem o tratamento do doutor. Por lei, só podem ser chamados de doutores Médicos, Advogados e Dentistas. O resto é criação fictícia das entidades de classe.

      Excluir
    3. Na verdade, o título de doutor é do profissional que defende sua tese de DOUTORADO, porém algumas profissões, através de decretos, puderam usar o Dr., por exemplo: Resolução COFEN-256/2001, essa em relação aos Enfermeiros (Existem outras resoluções em outras profissões de nível superior).
      Porque isso te incomoda tanto? No plano espiritual o que vai ser avaliado será a tua moral e as tuas ações. Um cientista pode não ter condições (ser aceito), conforme sua passagem aqui na Terra, de trabalhar na mais humilde profissão, muitas vezes a mesma profissão que ele foi capaz de humilhar quem a desempenhava. Título não livra ninguém de suas "contas a pagar", e sim, por conta do seu maior conhecimento, ser a causa de sua queda.

      Excluir
  5. Rita a Anete elá é Médica, Filosofa e Psicóloga. por isso chamada de Dra Anete por sua formação em medicina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas em uma entrevista no you tube no dia
      14 de jan de 2012 foi postada uma entrevista dela em que fala que estava ainda cursando Psicologia e não foi clara sobre outras formações,eu a admiro pela sua inteligencia mas não sejamos cegos,ela é uma estudiosa sem duvidas, mas nessa entrevista fica vazia o assunto formação acadêmica,em muitas palestras ela não e apresentada como Dra.
      https://www.youtube.com/watch?v=G5BZf0fWNyAcegos.
      A própia doutrina espirita nos ensina a questionar.

      Excluir
    2. Pois é.... não sei porque ela não vem à público e mostra suas formações. A gente pesquisa e não tem nada. Será que é um fake?

      Excluir
  6. Seria importante confirmar a formação, até porque na Doutrina sabemos que devemos ser o mais transparente possível.
    O costume de chamar advogado e médico de “doutor“, mesmo aqueles sem doutorado, vem do Brasil colônia, pois na época a maioria dos jovens ricos que estudavam fora cursava medicina ou direito.
    Doutor é para quem faz Doutorado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médicos e Advogados, assim como Dentistas, tem tratamento de Doutores por base legal, decreto Imperial de 1.825. O importante não é o título, mas sim, a essência, o real conhecimento.

      Excluir
    2. Leia, e se atualize: Resolução COFEN-256/2001.

      Excluir
  7. Pessoal, os médicos, psicólogos e outros profissionais com Órgão de classe, quando falam sobre espiritualidade, não podem associar isso à sua profissão, sob o risco de serem punidos pelo Conselho Federal de Medicina ou Conselho de psicologia. Isso pq as verdades que a espiritualidade ensina ainda não são reconhecidas pela Medicina terrestre.

    ResponderExcluir
  8. Existe uma teoria da criação dos seres humanos baseado nos escritos sumerios, tábuas cuneiforme. Teoria desenvolvida por Zecharia Sitchin. Faria uma palestra com isso?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir