terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nota e desencarne: Luiz Baccelli (1943-2013)


Luiz Baccelli em cena do filme 'E a vida continua...' (2012) (Foto: Divulgação)

Desencarnou nesta segunda, dia 25/02/2013, em São Paulo o ator e diretor teatral Luiz Baccelli, que recentemente atuou no filme "E A Vida Continua...", no papel principal como Ernesto Fantini.
Baccelli sofreu uma parada cardíaca em decorrência de complicações hepáticas que vinha enfrentando nos últimos meses.
O velório será realizado das 22:00hs desta noite até amanhã ás 14:00hs. Seu corpo será cremado no cemitério de Vila Alpina ás 15:30hs.
O ator e dramaturgo Luiz Baccelli (Luiz dos Santos, nascido em 13 de setembro de 1943) era professor, historiador e diretor do grupo teatral Ação Entre Amigos. Iniciou sua carreira profissional com Antunes Filho em 1968, participando de espetáculos que percorreram vários países. Ganhou o Prêmio Molière de melhor ator por Xica da Silva. Durante 10 anos fez parte do grupo Tapa/Cia.
Participou de novelas na Rede Globo, no SBT, na Band e na Record. Entre outros, esteve em Sangue do Meu Sangue, Pérola Negra, Laços de Família, Amor e Ódio, A Escrava Isaura, Amazônia - de Galvez a Chico Mendes, A Favorita, Caminho das Índias e Araguaia.
Nos cinemas em 2012, atuou no filme "E A Vida Continua...", baseado em livro ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier, com direção de Paulo Figueiredo. Trabalhou também nos filmes Ação entre Amigos (1998), Mater Dei (2000) e Os 12 Trabalhos (2006).
Nós, produtores, atores e o diretor do filme "E A Vida Continua...", rogamos as bênçãos de Jesus para o retorno à Pátria Espiritual do nosso querido amigo Luiz Bacelli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário