quarta-feira, 24 de abril de 2013

"O Amor, o Perdão e a Confiança", do Espírito Irmão Matheus, por Ana Helena Rieck

Mensagem espírita recebida em 14 de abril deste 2013, pela psicografia de Ana Helena Rieck, ditada pelo Espírito Irmão Matheus, durante reunião mediúnica na Casa Maria de Nazaré, em Santa Cruz do Sul, RS.


"O Amor, o Perdão e a Confiança"

A todos os que um dia virão a ler, estou muito feliz por revê-los ou mesmo conhecê-los, pois para todos nós, o ato de ler um recado nosso ou até mesmo refletir sobre ele nos enche de alegria, pois o nosso propósito acaba por ser cumprido.
Já falei sobre muitas coisas, coisas simples e outras um pouco mais complicadas, mas há temas que sempre tornamos a falar. E o meu de hoje é o amor, o perdão e a confiança.
O amor, pois ele é necessário para nós, sem ele não temos uma existência feliz e pacífica. O perdão, pois é através dele que aprendemos a amar tanto os outros como a nós mesmos. E a confiança, pois sem ela não amamos e nem mesmo perdoamos, e ela que nos aproxima do outro e faz parte da nossa convivência.
Optei por falar sobre eles de forma conjunta, embaralhando um pouco os temas, pois um depende do outro, e a cada dia que passa, ganhamos um pouco de um ou de outro, mas que no final do ano, ao se somarem, nos trazem um grande passo em direção ao que buscamos espiritualmente.
E por espiritualmente não digo somente um, mas todas as religiões e filosofia, credor e outras muitas, pois todas tem algo em comum, que é o nosso crescimento espiritual e intelectual. Mas lembrem-se que nem tudo é sobre livros e mensagens, são somente guias, que podem ou não ser optados, pois o grande conhecimento vem da nossa prática.
Não digo que deixem de ler e estudar, mas que deem importância aquilo que dizem, pensam e fazem, pois essas serão as coisas que refletirão diretamente em nosso crescimento.
Dizem que o amor nos trás grandes coisas, mas digo que o amor pode nos trazer coisas boas e más, dependendo da nossa reação a ele. Muitas vezes dizemos que amamos uma pessoa, mas por algum motivo acabamos por desiludidos e machucados, e nem sempre nossa primeira reação é o perdão e as águas passadas.
É este tipo de amor que nos faz mal, o amor que não vem de dentro de nós, mas que é um reflexo dele, uma versão um pouco menos intensa do amor, mas não deixa de ser amor.
Neste tipo de amor, costumamos muitas vezes nos deparar com magoas e com o sofrimento quando as coisas não acontecem como queremos, e pioram quando se misturam com sentimentos como ódio, vingança e medo. Medo de um futuro sem esta relação, medo de que a outra pessoa possa seguir em frente quando ainda não nos recuperamos.
E é esse medo que acaba fazendo que algumas pessoas tenham ações extremas, como muitas vezes vemos em notícias e em redes de amigos.
É um sentimento que a nós trás muitas tristezas, pois uma relação nunca deve terminar desta forma, e é por isso que trago o tema perdão e o tema confiança com o amor, 
pois em conjunto eles representam algo tão poderoso e maravilhoso que nem mesmo sentimentos pobres de espírito conseguem chegar perto.
Quando amamos de verdade, queremos sempre o melhor para o próximo, aceitamos que nem sempre a felicidade do outro coincide com a nossa, e por isso, às vezes, precisamos deixar o outro seguir em frente.
Confiamos que o outro seja sincero conosco, e perdoamos, pois sabemos que conosco, o melhor não ocorre, mas isso não significa que a amizade seja impossível.
E é sobre isso que quero falar agora. Não é somente nas relações entre casais que ocorre o amor, é também entre amigos e familiares, claro que é um tipo diferente de amor, mas não deixa de ser menos intenso ou menos importante, pois é também este tipo de amor que nos fortalece e nos conectam aqueles ao nosso redor.
Mesmo quando nos machucamos, podemos sempre contar com aqueles que são nossos amigos, claro que cada caso é um caso, e às vezes a ajuda pode vir de uma forma diferente da esperada, mas este é um assunto que deixarei para outro dia. Mas o que importa é sempre nos apoiamos naqueles em que confiamos e amamos, e também sabemos que poderemos ser perdoados e perdoar.
Esta é uma relação em que amamos, perdoamos e confiamos, sempre em conjunto, em que um se apoia no outro e compreende da mesma forma. Não é fácil chegar a esse ponto, mas é algo que todos poderemos um dia, basta termos um pouco de um hoje e um pouco do outro amanhã, e no final teremos o que mais desejamos o amor sem diferença ou restrição, aquele que não julga nem condena, pois são essas coisas que fazem diferença no nosso dia a dia.
A todos o meu até logo, e espero que todos se possam se sentir cada vez mais próximos aqueles ao seu lado, e que possamos chegar a um ponto em que não perguntaremos, só sentiremos. 
Que assim seja e até a próxima.
Espírito Irmão Matheus

Um comentário:

  1. E que assim seja irmão Matheus !! Que a humildade e a simplicidade possa estar dentro de cada um de nós encarnados e desencarnados !
    Paz no coração de todos !

    ResponderExcluir