segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween e as casas mal assombradas do Rio de Janeiro


Neste 31 de outubro, em que muitas culturas — especialmente os norte-americanos — comemoram o Dia de Halloween, ou o Dia das Bruxas, o  G1, portal de notícias da Globo, publica uma matéria especial sobre "Casas mal assombradas do Rio" (no caso, Rio de Janeiro). 

Trata-se de uma copilação de estórias cuja chamada principal é: "Crianças atrás de doces, fantasias de monstros, zumbis e vampiros, e maquiagens sangrentas costumam rondar o dia 31 de outubro, principalmente em países de cultura inglesa. Mas há lugares do Rio em que o clima do Dia das Bruxas – ou Halloween – se faz misteriosamente presente o ano inteiro e vai além das brincadeiras. O G1 foi atrás desses causos de assombração que, verdade ou não, já fazem parte da cidade.".

É, fora de dúvida, uma chamada sensacionalista, prática típica de nossa cultura a de brincar com o sobrenatural — ainda que, meio que levando "a sério". De qualquer maneira, também vale como ensejo para refletirmos sobre as questões espirituais.

A propósito, nunca é demais lembrar que O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, é o melhor compêndio para estudo a respeito do mecanismo mediúnico, da natureza dos fenômenos espirituais (ditos "sobrenaturais"), inclusive sobre casos de casas mal assombradas, fantasmas e coisas do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário