quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Há 45 anos: Pinga-Fogo 2 com Chico Xavier


Há exatos 45 anos a TV Tupi levava aos lares brasileiros mais uma edição do seu programa de sabatina "Pinga-Fogo". Só que aquela não seria mais uma edição, e sim mais um campeão de audiência, em função especial do entrevistado da noite: Francisco Cândido Xavier.

Aquela já seria a segunda participação de Chico Xavier no famoso programa. A primeira, realizada em 28 de julho daquele mesmo 1971, havia batido o record de audiência da televisão brasileira: cerca de 75% de todos os televisores no país estavam sintonizados na rede que retransmitia o Pinga-Fogo com Chico Xavier.

O sucesso da primeira entrevista com o médium espírita foi a motivação elementar para o segundo programa especial, cuja duração chegou a quase quatro horas, desta vez, com um Chico Xavier mais familiarizado com a plateia, com as câmeras, mais à vontade com o apresentador e com a banca entrevistadora, na qual estavam dois nobres espíritas: José Herculano Pires e o Dr. Hernani Guimarães Andrade.

Então, aproveitando o ensejo deste 21 de dezembro, vale a pena recordar o saudoso Chico Xavier em um dos mais memoráveis momentos da televisão brasileira, cuja repercussão foi extremamente relevante para a difusão do Espiritismo no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário