terça-feira, 6 de dezembro de 2016

"Humberto de Campos" - novo verbete da Enciclopédia Espírita Online


A Enciclopédia Espírita Online acabou de receber mais um verbete: "Humberto de Campos", contendo uma síntese biográfica do brilhante jornalista, escritor e político maranhense que, após a desencarnação, tornou-se um grande contribuidor da Doutrina Espírita como uma espécie de "Repórter do Além".

Entre as obras ditadas pelo Espírito Humberto de Campos, destaque especial para a excepcional Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho (veja aqui) — um clássico da literatura espírita.

Dois episódios também muito interessantes para o estudioso espírita e que envolve o memorável escritor: 1) ainda encarnado, Humberto de Campos foi um dos membros da Academia Brasileira de Letras que deu parecer favorável à obra psicográfica Parnaso de Além-Túmulo (acesse aqui— o primeiro livro publicado por Chico Xavier; 2) o processo judicial, movido pela viúva do escritor visando o reconhecimento da autoria espiritual e a cobrança dos direitos autorais das obras ditadas pelo Espirito ao médium espírita.

Por essas e outras é que vale a pena consultar a Enciclopédia Espírita Online e consultar o verbete "Humberto de Campos".

Um comentário:

  1. Sou Espiritista, ou seja, não sou Espiritualista, nem Espírita nem Kardecista, pois muitos confundem.
    Se vocês quiserem mais detalhes disso, basta ler o livro Soldados Azuis escrito pela Sociedade Armônica. Mais detalhes no site www.amazon.com. Vá ao site e clique o código B00LVHZYV6.
    Um abraço

    ResponderExcluir