quinta-feira, 20 de julho de 2017

Videopalestra espírita "Revolução Espírita: a teoria esquecida de Allan Kardec" por Paulo Henrique de Figueiredo


Compartilhamos com todos a videopalestra seguinte, com o pesquisador espírita Paulo Henrique de Figueiredo, pela qual ele se debruça sobre o livro de sua autoria Revolução Espírita: A Teoria Esquecida de Allan Kardec, que faz uma verdadeira releitura da codificação do Espiritismo, frente ao que vulgarmente se pensa sobre a essência da Doutrina dos Espíritos.

A propósito, já comentamos aqui sobre esse referido livro e as informações inéditas da pesquisa do autor a respeito, por exemplo, da infância do codificador espírita (reveja aqui).

Para fazer essa "releitura doutrinária", Paulo Henrique de Figueiredo fundamenta sua pesquisa em documentos recuperados, como obras clássicas sobre o Magnetismo Animal de Mesmer (e vale lembrar que Kardec considerava o Magnetismo Animal uma ciência irmã e complementar ao Espiritismo), em comparação direta com a própria obra de Kardec. E esse nova releitura propõe o resgate da essência revolucionária da codificação kardequiana, o que implica numa nova maneira de entender e praticar o Espiritismo, a fim de que, verdadeiramente, a chamada Terceira Revelação possa promover na Terra o avanço evolutivo a que os Espíritos superiores se propuseram lançar.

Interessante, não? Então, não deixe de ver essa exposição:


Visite o blog Revolução Espírita editado por Paulo Henrique de Figueiredo.

Vejam também a série homônima, com o autor, produzida pela TV Mundo Maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário