terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lançamento na Sala de Leitura: "Bezerra de Menezes" de Canuto Abreu


Nossa Sala de Leitura acaba de ser incrementada com mais um novo título. Desta vez, é uma obra biográfica, tendo como personagem principal o saudoso Bezerra de Menezes, conhecido como "médico dos pobres", que, além de doutor foi militar e politico de grande influência no Rio de Janeiro.

Nascido católico, redescobriu-se espiritualmente após a leitura de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Declarando-se espírita, devotou o resto da vida na divulgação do Espiritismo e trabalhando pela unificação dos esforços das várias correntes ideológicas que se formaram no Brasil a partir da obra kardequiana.

Veja a sinopse:

BEZERRA DE MENEZES - Canuto Abreu
Este livro "Bezerra de Menezes - Subsídios para a História do Espiritismo no Brasil desde o ano de 1895" é a reunião de artigos originalmente publicada por Canuto Abreu na revista Metapsíquica durante a década de 1930.
Contém, em paralelo com a biografia do famoso 'Médico dos Pobres', como era conhecido o Dr. Bezerra de Menezes, um histórico das raízes do Movimento Espírita Brasileiro, incluindo a fundação da FEB - Federação Espirita Brasileira, da qual o Dr. Bezerra foi presidente.
É, portanto, uma obra importante para que conheçamos melhor a História do Espiritismo no Brasil e o desenvolvimento das pioneiras instituições fundadas para o seu desenvolvimento.
Em razão dessa grande contribuição doutrinária, que foi a vida e obra de Bezerra de Menezes, convidamos a todos a viajarem pelas letras do escritor Canuto Abreu e conhecer melhor aquele médico e apóstolo do Cristo em nossa terra, bem como aprofundar nossos conhecimentos historiográficos acerca de nossa amada Doutrina Espírita.


Clique aqui para acessar o livro em formato digital.

Além disso, conheça também a biografia do referido autor, Canuto Abreu, na Enciclopédia Espírita Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário