terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sala de Leitura: lançamento de "Discursos Recentes sobre as Pesquisas Psíquicas" de William Crookes.


A Luz Espírita acaba de reforçar sua Sala de Leitura com mais uma obra de grande valor: "Discursos Recentes sobre as Pesquisas Psíquicas" de William Crookes.

Confira o resumo do livro:
O nobre Sir William Crookes, condecorado cavaleiro real pela coroa britânica por suas contribuições à Ciência, notável físico e homem de caráter, um dos mais respeitados cientistas de seu tempo, não se furtou ao desafio de averiguar os fenômenos psíquicos que escandalizavam a comunidade acadêmica de meados do século XIX às primeiras décadas do século XX, com a intenção de lançar luz sobre as controvérsias.
Diante dos fatos, a contragosto da maioria de seus pares, cientistas inclinados ao materialismo, ele asseverou as evidências da existência de uma força extrassensorial, tal como pode ser visto nesta obra.
É, portanto, um testemunho da uma categoria elevada, que muito influenciou gerações seguintes de pesquisadores da espiritualidade. Um tributo — ainda que indireto — à causa do Espiritismo, que merece nossa apreciação.

Saiba mais sobre Sir William Crookes pela Enciclopédia Espírita Online.

Clique aqui para ler online ou baixar agora mesmo o livro virtual "Discursos Recentes sobre as Pesquisas Psíquicas" de William Crookes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário